Governo confirma dois mortos em atentado em Bogotá

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Governo confirma dois mortos em atentado em Bogotá

Mensagem por Bruno em Qua Jan 28, 2009 3:10 am

Governo confirma dois mortos em atentado em Bogotá

O ministro da Defesa colombiano, Juan Manuel Santos, informou nesta quarta-feira (28) que duas pessoas morreram e nenhuma ficou ferida no atentado a bomba ocorrido na noite desta terça no norte de Bogotá. Inicialmente, a polícia informou que 20 haviam se ferido, mas, segundo o ministro, elas ficaram presas no interior da loja, onde explodiu a bomba por volta das 21h (0h, Brasília), e foram resgatadas a salvo.

O atentado aconteceu no estacionamento de uma loja de aluguel de filmes. A bomba explodiu perto de um cruzamento de duas importantes ruas em uma das regiões mais movimentadas da capital colombiana, onde se localizam shoppings, restaurantes e discotecas.

Os mortos, cujas identidades não foram ainda confirmadas, são uma jovem de 25 anos que caminhava pelo local no momento da explosão e um homem, aparentemente empregado da loja de aluguel de vídeos.

"A bomba foi dirigida a uma empresa em particular. Este é o tipo de bomba que afeta uma comunidade indiscriminadamente. É um ataque terrorista, covarde, que censuramos", disse Santos à emissora de rádio RCN.

O governo ofereceu uma recompensa de até 100 milhões de pesos (US$ 50 mil) a qualquer cidadão que der informação que leve à detenção dos responsáveis pelo atentado.



Vítima de atentado é retirada de loja em Bogotá (Foto: AFP)

Santos disse também que o ataque está de acordo com os planos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), embora não tenha confirmado que realmente tenha sido obra da organização guerrilheira.

(*) Com informações da EFE e da Reuters

_________________
avatar
Bruno
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 1033
Idade : -13
Localização : sp
Emprego/lazer : Forum
Humor : Feliz
. :
Data de inscrição : 08/11/2008

http://www.orkut.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum